
O Natal de Curitiba vai ficando cada vez mais evidente. Shoppings e comércio se enfeitam e, começou na quarta-feira a montagem de uma das atrações do Natal da Capital, a gigantesca árvore de Natal no Parque Barigui.
Com 25 metros de altura, três metros a mais do que nas edições anteriores, a maior árvore da cidade terá mais de 50 mil microlâmpadas em LED, que serão acesas dentro de duas semanas com as demais decorações da cidade.
A atração, que também ganhará um show com 700 drones em dezembro, tem patrocínio do ParkShoppingBarigüi. A árvore, que já virou uma tradição da maior programação de fim de ano do Brasil, fica em uma pequena ilha artificial do lago do Parque Barigui e poderá ser visitada até 6 de janeiro.
O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, será aberto oficialmente no dia 22 de novembro.
A enorme estrutura irá integrar três das atrações que ocorrerão no Barigui. Além da árvore de 25 metros, o tradicional parque terá um Caminho de Luz com patrocínio da Ligga e espetáculos em um palco próximo as duas outras experiências promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba.
Shoppings — O Natal também ocupa espaço de destaque nos shoppings de Curitiba. Nesta semana acontecem a inauguração das decorações de alguns deles. Na semana passada o Shopping Curitiba também se iluminou para o batal.
Nesta quinta, o Palladium Curitiba abre as portas para o espírito natalino, às 20h, com a chegada do Papai Noel.
A magia do Natal também chega ao Shopping Mueller com muita diversão e uma decoração de tirar o fôlego, nesta quinta-feira. A passarela de acesso ao estacionamento no piso G2 se transforma em um grande corredor com balões de luzes em cores natalinas , com aroma de doces e trilha sonora temática
Na sexta-feira, o bom velhinho chega ao Shopping Jardim das Américas. A Caravana do Papai Noel vai espalhar a magia pelas ruas ao redor do shopping das 18h às 20h
O Shopping Boulevard, no bairro Xaxim, prepara-se para dar início às festividades natalinas com a chegada do Papai Noel no dia 9 de novembro, às 19h.
O Shopping São José acaba é outro que tem a chegada do Papai Noel no mpróximo sábado.
Outros shoppings de Curitiba e região lançam suas ações de Natal em breve.
Nata de Curitiba — Com o tema Nosso Coração Está em Festa, as apresentações do Natal de Curitiba, o maior do Brasil, ocorrerão até 23 de dezembro, mas a decoração poderá ser apreciada por 46 dias, até 6 de janeiro de 2025 (Dia de Reis).