E nevou no Paraná na tarde de ontem. Foi no interior e começou por Palmas, no Sul do Estado. A neve se formou pouco depois do início da tarde, quando a temperatura chegou perto do zero grau. A duração foi de cerca de cinco minutos. Até a noite foi confirmada ainda neve em General Carneiro (Sul), Guarapuava (Centro) e União da Vitória (Sul). Para hoje, pode nevar em diversos municípios do Sul, mas também na Grande Curitiba, como Lapa, Piên, Campo do Tenente e Rio Negro.

Embora seja mais difícil, também há condições de neve bem leve em bairros mais ao sul de Curitiba nesta manhã. O site do Somar Meteorologia marcava a possibilidade de 1 milímetro de neve na Capital.

Ontem, o Instituto Tecnológico Simepar recebeu diversos relatos de chuva congelada — que muitas vezes engana como sendo neve. Os relatos de chuva congelada vieram do Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná durante a tarde.
Segundo a Sociedade Norte-Americana de Meteorologia, a chuva congelada (ou sleet) trata-se de uma precipitação de gelo (grãos arredondados e cristalinos, não brancos ou opacos e que quicam ao tocar superfícies duras). É Semelhante ao granizo, mas sem proporção para causar estragos. Costuma ocorrer nos limites entre uma área com chuva e outra com neve, dizia texto no site do Simepar.