Estão na reta final as obras do Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco, em Pinhais. As obras são executadas em uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Pinhais e o Consórcio Saúde Pinhas Ltda.
Em revezamento por escalas, as equipes mantêm o trabalho ininterrupto nas instalações, 24 horas todos os dias. Além dos serviços de construção, em fase de acabamentos, também estão sendo instalados os equipamentos médicos.
(Divulgação/PMP)
Do lado de fora, já é possível visualizar as entradas de pronto atendimento e ambulatório, com fachadas e letreiros instalados. A evolução também se percebe no interior do imóvel, onde cada um dos quatro pavimentos recebem trabalhos intensos para a conclusão. Desde o estacionamento, já com vagas sinalizadas, até as UTIs adulto e neonatal, que abrigam equipamentos de tecnologia, monitorados por seguranças de plantão.
“Estamos com equipes de TI [Tecnologia da Informação], louças, drywall, pintura e administrativo. Além disso, estamos instalando e montando todos os equipamentos”, informa Sabrina Nizer Lemes, diretora administrativa do Consórcio Saúde Pinhais Ltda, vencedor do processo de licitação.
Contratações
A Prefeitura de Pinhais promoveu uma ação de empregabilidade para o preenchimento de vagas para as áreas administrativas e operacionais do hospital, que se enquadram como “bata cinza”, nos dias 1.º, 2 e 3 de outubro, na Agência do Trabalhador de Pinhais. A contratação para as áreas assistenciais, chamada de “bata branca”, será feita por empresa especializada que realizará a seleção de candidatos, assim como já adotado no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
Atendimento 100% SUS
A viabilização da obra e operação do Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco tem o aporte de aproximadamente R$ 126 milhões em valores atualizados, provenientes de recursos próprios da prefeitura, por meio do programa de investimentos Avança Pinhais, e contrapartida do parceiro privado, e apoio do Governo do Estado.
Com atendimento 100% SUS, o hospital contará com 90 leitos, sendo 20 de UTI, centro cirúrgico, salas para partos normais, pronto-socorro obstétrico, ambulatório e centro de especialidades, além de estrutura completa para exames como tomografia, raio-X, endoscopia e colonoscopia.
Acompanhe todas as obras públicas no município pelo site, mídias sociais da prefeitura e Portal da Transparência.