Inspirado na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo — o grupo é dono dos shoppings Mueller, o primeiro de Curitiba, e São José —, o Pátio Batel é um centro de compras com uma nova proposta de consumo estruturada em um ambiente composto por lojas e serviços exclusivos. São nove pavimentos (dos quais, cinco dedicados a estacionamento e quatro, a operações). Das 200 operações comerciais, 50 são inéditas na Região Sul.
Agora não precisamos mais ir a São Paulo para comprar Prada por exemplo. Agora temos tudo aqui neste espaço, conta Denise Marzollo, que já fazia compras no Pátio Batel, ontem.  A blogueira Lilian Viana e o marido Wesley Viana, representante comercial, também aprovaram o novo espaço. É mais uma opção e com vários diferenciais de lojas que temos na cidade, diz Lilian.

O Pátio Batel criou o Bureau de Comportamento e Estilo, um serviço de consultoria que agrega valor a imagem das pessoas por meio de atendimentos individuais. O espaço oferece ainda Concierge Pátio Batel, um espaço de atendimento com uma equipe para atender aos consumidores e que vai oferecer serviços, como por exemplo, carregar sacolas, empurrar carrinhos de bebê, e dar suporte aos portadores de necessidades especiais.
 Criamos o Pátio Batel para atender a diferentes estilos de vida e potenciais de consumo, com excelência no padrão de atendimento porque aprendemos em mais de cinco décadas de varejo que vivemos do bom atendimento ao cliente, afirma Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer.
O mais simples — Esse tipo de comodidade não existe no Shopping Popular, mas nem por isso deixa de receber elogios de seus frequentadores também.

Rui Carlos Machado de Souza, proprietário da loja de confecções, Vitrine Modas, conta que tem uma clientela fiel. Nós temos o nosso próprio crediário e o pessoal que freqüenta a nossa loja é bom pagador, diz. Além disso, o fluxo de passageiros do Terminal e a segurança do local, em comparação com uma loja de rua, também ajudam nas vendas.
Em 9 de abril de 2013, quando completou 21 anos ininterruptos de atendimento, o Shopping Popular é formado por 115 lojas.  Entre eles, até bancas de frutas. Na banca do feirante Benedito Rodrigues da Silva, com R$ 1 o freqüentador do Shopping Popular pode escolher levar bandejas com 5 a 6 maçãs, batatas, aipim ou até mesmo mix preparado para sopa de legumes. Bem diferente dos mais de R$ 800 por um portamoedas Louis Vuitton.

Shoppings

Crystal Plaza Shopping Center
Mueller Shopping Center
Palladium Shopping Center
ParkShopping Barigui
Shopping Água Verde
Shopping Center Itália
Shopping Cidade
Shopping Curitiba
Shopping Estação
Shopping Jardim das Américas
Shopping Novo Batel
Shopping Total
Pátio Batel Shopping
Shopping Popular