Obra bloqueia 169 metros de rua no Xaxim, em Curitiba, por uma semana

Obra de requalificação bloqueia trecho da Rua Elísio Gabardo, no Xaxim

Redação Bem Paraná com SMCS
rua xaxim

Obra de requalificação da Prefeitura de Curitiba bloqueia trecho da Rua Elísio Gabardo no Xaxim (Divulgação/SMCS)

Obras de requalificação viária que integram o projeto do Novo Inter 2 provocam o bloqueio da Rua Elísio Gabardo, no Xaxim, nesta segunda-feira (12/5). Os trabalhos serão realizados em um trecho de 169 metros e exigirão o bloqueio total da Elísio Gabardo, a partir das 9h, entre as ruas Francisco Derosso e Antônio Rebelatto.

Inicialmente, a previsão é de que o bloqueio dure uma semana. Posteriormente, outras intervenções serão realizadas ao longo da rua.

A interrupção ao tráfego de veículos é necessária para a execução dos serviços de escavação e recomposição das camadas de reforço do pavimento.

O local estará devidamente sinalizado pela empresa responsável pela obra e a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito recomenda que os motoristas redobrem a atenção e sigam as sinalizações temporárias instaladas na área, a fim de garantir a segurança viária.

Saiba como desviar
Como rota alternativa, os motoristas podem fazer o desvio acessando as ruas Antônio Rebelatto e Francisco Derosso.

A Rua Elísio Gabardo será contemplada com obras de drenagem, pavimentação em concreto — que possui vida útil superior ao asfalto —, nova iluminação, calçamento e paisagismo. As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

A Prefeitura de Curitiba reconhece que as obras podem alterar temporariamente a rotina dos moradores e de quem circula pela região, mas os contratempos vão passar e os benefícios da nova infraestrutura serão permanentes.

Lote 3.1
As melhorias na Rua Elísio Gabardo fazem parte do pacote 2 do Lote 3.1, que prevê a requalificação de cerca de 5 quilômetros em 13 ruas do Xaxim. O objetivo é adequar o traçado para receber o Novo Inter 2, com faixas preferenciais ou exclusivas para ônibus, e melhorar também o entorno, com obras estruturais em vias que ainda não tinham infraestrutura adequada.