saneamento 2
André Thiago/Sanepar

Obras da Sanepar podem deixar várias cidades sem água na próxima semana. A Sanepar informa que, na terça-feira, 25 de junho, (25), fará serviços de higienização do reservatório Tatuquara e de manutenções preventivas na captação Miringuava e no reservatório Sítio Cercado, em Curitiba, o que irá afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Araucária.

Os serviços serão feitos das 8h às 17h, e a previsão é de que a normalização ocorra até as 8 horas da manhã de quarta-feira (26).

Região afetada

Araucária: Cachoeira, Campina da Barra-Costeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.

Curitiba: Ganchinho, Sitio Cercado, Umbará, Pinheirinho, Alto Boqueirão, Xaxim, Tatuquara, Campo de Santana e CIC.

São José dos Pinhais: Afonso Pena, Águas Belas, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, São Cristóvão e Rio Pequeno.

Fazenda Rio Grande: Eucaliptos, Eucaliptos/Hortência, Iguaçu, Jardim Brasil, Jardim Itália, Santa Terezinha, Estados, Gralha Azul, Nações e Nações/Santarém.

Ponta Grossa também pode ter falta de água

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, haverá a interligação de novos filtros na estação de tratamento de água o que poderá gerar interrupção no abastecimento de água de alguns bairros, A obra está programada para terça-feira, 25 de junho, e pode afetar os bairros:

Ronda,

Boa Vista,

Los Angeles,

Contorno,

Chapada,

Periquitos,

Santa Paula e

Nova Rússia. 

Os serviços iniciam às 14 horas e devem ser concluídos até as 19 horas. A previsão é de normalização no abastecimento até o fim da noite de terça, de forma gradativa.

Dica é economizar a água

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal.

Devem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115.

Ao entrar em contato, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.