O bloqueio de um trecho da Rua Emanuel Kant, no bairro Capão Raso, começa nesta quarta, 17. A interrupção é para a realização de obras para a execução de obras do Lote 3.1 do Projeto Novo Inter 2. A interdição vai do cruzamento com a Rua São Judas Tadeu até a via marginal da Linha Verde e deve durar dez dias.
Leia mais:
Os serviços no local incluem escavação e recomposição das camadas de reforço do pavimento. Após esta etapa inicial, também estão previstas ações de concretagem, pavimentação e execução de calçadas, para garantir a completa requalificação do trecho.
Como será o acesso de moradores no Capão Raso?
Durante o período de bloqueio, o acesso de veículos será permitido para moradores e comerciantes da região, exceto em casos de risco à segurança ou de conflito com as atividades da obra. Para os demais motoristas, a orientação é utilizar a Rua José Gomes de Abreu como rota alternativa de ligação com a Linha Verde.
Equipes da Administração Regional percorreram as ruas do Capão Raso, de porta em porta, para orientar moradores e comerciantes sobre as mudanças temporárias no trânsito. A ação reforçou que os bloqueios são de curta duração e indispensáveis para viabilizar a requalificação da infraestrutura do bairro, lembrando que os transtornos são passageiros, enquanto os benefícios das obras serão permanentes.
Novo Inter 2
O Novo Inter 2 é um dos principais projetos de mobilidade urbana em andamento na capital e prevê a modernização de mais de 38 quilômetros de vias em 28 bairros da cidade. No total, as linhas Inter 2 e Interbairros II, diretamente beneficiadas pelas obras, atendem cerca de 181 mil passageiros por dia, formando o segundo corredor mais utilizado do transporte público curitibano.
Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 106,7 milhões e contrapartida municipal de US$ 26,7 milhões, a iniciativa vai modernizar a infraestrutura viária, ampliar a acessibilidade e promover eficiência no transporte coletivo da capital.