
Na próxima semana a Sanepar realiza uma série de serviços programados na Grande Curitiba. Em razão disso, alguns bairros podem ficar sem água em algum momento do dia. Confira as cidades e localidades afetadas:
A Sanepar informa que, devido a um serviço de manutenção no poço do bairro Butieirinho, em Itaperuçu, este bairro, bem como o São Domingos, os jardins São Pedro e C Cabral, e as vilas Residencial e Tomé, terão o abastecimento interrompido na próxima segunda-feira (20). O serviço será realizado das 8h às 17h e a distribuição de água deve ser normalizada à noite.
Já a partir da terça-feira (21), a Sanepar executa serviços de higienização e de manutenção preventiva em reservatórios de água de Campo Magro, nos dias 21 e 22/01.
Na terça-feira, 21/01, a limpeza e manutenção serão feitas das 13h às 17h, podendo afetar o abastecimento nas regiões do Jardim Bom Pastor. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade, gradativamente, no fim da noite.
No dia 22, quarta-feira, os trabalhos também serão feitos das 13h às 17h. Nessa parada, poderá faltar água temporariamente nas regiões do Bairro Água Boa. O abastecimento só será normalizado gradativamente a partir das 8 horas da manhã de quinta-feira (23).
Também na terça, será feito um serviço de interligação de rede que vai interromper o fornecimento de água em parte dos jardins Santa Terezinha, Eucaliptos e Nações, em Fazenda Rio Grande. O serviço será realizado das 9h às 17h e o abastecimento deve ser normalizado à noite.
Bairros de Curitiba também podem ficar sem água
Ainda na terça-feira, a Sanepar faz a interligação das redes de distribuição de água em Curitiba. Os trabalhos serão feitos das 8h às 17h, podendo afetar o abastecimento nas regiões do Bairro Umbará. A previsão é a de que abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 22h.
Na quarta-feira (22), a Sanepar vai interligar as redes de distribuição de água em Curitiba. Os trabalhos serão feitos das 8h às 17h, entre as ruas Pedro Frederico Voluz e João Lemos dos Santos, podendo afetar o abastecimento nas regiões do Bairro Pinheirinho. A previsão é a de que abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 22h.
A Sanepar também informa que serão interligadas redes de distribuição de água em Curitiba, na quarta e na quinta-feira (22 e 23).
Na quarta-feira (22), os trabalhos serão feitos das 8h30 às 15h, na Rua Anita Gaertner, podendo afetar o abastecimento no Bairro CIC. A previsão é normalizar o abastecimento a partir das 20h.
Outra interligação será feita das 8h às 17h, na Rua Rio Guaíba, o que pode afetar o abastecimento no Bairro Atuba. A normalização no fornecimento de água está prevista para 22h.
Na quinta-feira (23), haverá outra interligação que afeta o Bairro CIC. Os trabalhos iniciam às 8h30 e se estendem até ao meio-dia, na Rua João Alfredo Jobbins. O fornecimento de água volta à normalidade a partir das 17h.
E, das 8h às 17, as interligações serão na Rua Elton R. de Moura, podendo causar desabastecimento no Bairro Boqueirão. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 22h.
São José dos Pinhais
A Sanepar informa que serão interligadas redes de distribuição de água em São José dos Pinhais, na quinta-feira (23). Os trabalhos serão feitos na Rua Ortilio Guilhermino Primo, das 8h30 às 17h. O fechamento para a realização dos serviços pode afetar o abastecimento nas regiões do Bairro Ypê. A previsão é a de que a normalização no fornecimento de água ocorra gradativamente a partir das 22 horas.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.