Ônibus tomba na Serra do Cadeado, no interior do Paraná, e deixa 20 feridos

Redação Bem Paraná com agências

Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros tombou na tarde deste sábado,2,, próximo à praça de pedágio do município de Ortigueira, na região Centro-Norte do Paraná. Uma equipe médica e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram mobilizados para ajudar a equipes de resgate no atendimento às cerca de 20 vítimas.

O ônibus vinha de Maringá (PR) com destino à Florianópolis (SC), quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na pista da BR-375, no km 314, na região da Serra do Cadeado, entre os municípios de Mauá da Serra e Ortigueira.

A equipe médica do BPMOA, com o doutor Rodrigo Faria, ofereceu a assistência e o atendimento para o resgate dos passageiros. Também auxiliam nos trabalhos equipes do Samu dos municípios da região, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal. “Segundo informações preliminares, são cinco pacientes em estado grave e outros 15 com ferimentos medianos, todos atendidos e encaminhados à hospitais da região”, detalhou o capitão. 

Para ele, a rapidez no primeiro atendimento em casos de múltiplas vítimas é fundamental para aumentar a sobrevida dos envolvidos. “Quanto menor o tempo de resposta diante de uma situação envolvendo várias vítimas, maior é a chance de sobrevivência das pessoas”, explicou.