
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Federal em Curitiba. Com ele, foram encontrados arquivos de exploração sexual infantojuvenil. A prisão foi feita dentro da operação Nhanduti 2, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, que tem por objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Curitiba, em residências de indivíduos relacionados à prática dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento, disponibilização e produção de imagens de abuso sexual infantil.
Confirmados os fatos sob investigação, os indivíduos investigados poderão responder pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e associação criminosa (Art. 217-A e 288 do Código Penal), bem como produção, compartilhamento e posse de pornografia infantil (Art. 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).
O nome da operação, “NHANDUTI”, significa “teia de aranha” na língua tupi-guarani, fazendo referência às redes criadas na internet, para o compartilhamento de conteúdos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.