
Integrantes do tráfico de drogas envolvidos com homicídios no Paraná e Santa Catarina são alvo de 47 mandados. As ordens judiciais são cumpridas nesta manhã de sexta-feira, 6 de dezembro, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A ação tem o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina.
Leia mais:
Participam da operação 130 policiais civis e militares, que têm a missão de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. A ação ocorre simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.
As equipes policiais contam com apoio aéreo de helicóptero da PCPR e de cães policiais farejadores.
Operação começou com investigação de crimes violentos
As investigações apontam que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam denunciantes.
“Essa operação é uma resposta direta às denúncias feitas pela população. O objetivo é coibir a violência e responsabilizar os envolvidos, devolvendo às comunidades a sensação de segurança”, afirmou a delegada Alini Simadon.
O delegado Kelvin Bressan reforçou a importância da iniciativa. “Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, complementa.