mppr
Divulgação

O Ministério Público do Paraná (MPPR) em Cascavel, no Oeste do estado, denunciou por estupro qualificado, estupro de vulnerável e produção e armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil, Henrique Pompeu, 32 anos investigado pela prática dos crimes. O denunciado, que já foi candidato a vereador em Cascavel, é conhecido na região por organizar eventos e festas frequentadas principalmente por jovens (muitas relacionadas à cultura “k-pop”), aproveitando-se dessas ocasiões para se aproximar e ganhar a confiança das adolescentes. Ele foi preso preventivamente no dia 10 deste mês.

Leia mais

A denúncia, oferecida na última sexta-feira, 19 de setembro, pela 13ª Promotoria de Justiça de Cascavel, elenca 15 fatos relacionados aos crimes, envolvendo sete vítimas, com idades entre 13 e 17 anos. Os atos criminosos teriam sido praticados entre agosto de 2023 e julho de 2025. As investigações tiveram início em abril deste ano e foram conduzidas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, após uma das vítimas buscar a autoridade policial.

O que diz a defesa do organizador de eventos k-pop

A defesa de Pompeu afirmou,em nota, que os fatos serão esclarecidos, reforçando o compromisso com a “observância das garantias constitucionais”.