
A última terça, 17 de junho, do outono no Estado será bem característica, com grande amplitude térmica: amanhecer gelado e calor durante as tardes no Paraná. Aliás, assim deve ser os últimos três dias da estação de transição entre o verão e o inverno. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o dia chega com 13ºC e à tarde deve fazer 23ºC de máxima.
Leia mais:
Onde fará calor no Paraná?
No entanto, o escoamento de Norte se intensifica no estado, com transporte de calor para todas as regiões paranaenses. A manhã chegou com a presença de nebulosidade baixa na faixa Leste, Sudeste e Campos Gerais, com alguns nevoeiros e névoas de forma isolada.
À medida que a manhã avança e o sol aparece, as temperaturas entram em elevação, trazendo até mesmo sensação de calor em todas as regiões, principalmente no Litoral, Noroeste, Oeste, Sudoeste e paranaense.
A temperatura mínima está prevista para as regiões Sudeste e Campos Gerais com 10ºC.As temperaturas seguem mais elevadas desde o Sudoeste até o Noroeste do Paraná, com máximas ao redor dos 30ºC à tarde.
Chove na divisa com Santa Catarina
Nas regiões que fazem divisa com Santa Catarina há possibilidade para pancadas de chuva da tarde para a noite.
Quando chove em Curitiba?
Em Curitiba, apesar do dia ter chegado com grande nebulosidade, há previsão de que o sol apareça até a quinta-feira (19), dia de Corpus Christi. No feriado, o tempo muda começando pelas regiões Oeste, Sudoeste e parte do Sul paranaense.
Para Curitiba, a previsão é de chuva a partir de sexta, 20, data de início do inverno.