O padre Michelangelo Rameiro, mais conhecido como padre Miguel, faleceu de forma súbita logo após celebrar a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na manhã deste domingo (12) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O ocorrido aconteceu na comunidade São José, dentro do Santuário Nossa Senhora de Fátima, quando o padre se preparava para retirar os paramentos ao fim da cerimônia. Segundo testemunhas, ele sofreu um mal súbito e não resistiu.
Fiéis que participaram da celebração se emocionaram com a tragédia. “Fui à missa na comunidade São José presidida por ele hoje, estava tão feliz, que Deus o receba de braços abertos”, comentou uma internauta nas redes sociais.
Nota de pesar pela morte do padre
O Santuário Nossa Senhora de Fátima, ligado à Diocese de Paranaguá, divulgou uma nota lamentando a morte do padre Miguel. Conforme a direção, ele exercia a função de Vigário Paroquial e tinha participado da solenidade especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida como seu último ato religioso.
O padre era muito querido pela comunidade e havia completado 92 anos em setembro.