
A 24ª Parada da Diversidade de Curitiba já tema a data e o tema definido. A festa será no último domingo de setembro, dia 28, e o tema será o envelhecimento. A concentração está prevista para as 10 horas, na Avenida Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias.
Leia mais:
Com o tema “Envelhecer com orgulho: por saúde, bem-estar e políticas públicas sustentáveis”, o evento busca promover o debate sobre o envelhecimento saudável da população LGBTI+. A velhice é uma fase da vida que, naturalmente, precisa de mais atenção e cuidado, sem ser negligenciada por profissionais e também pelo Estado.
A Parada LGBTQIAPN+ promete movimentar e colorir o centro da capital paraense, além de reforçar a importância dos cuidados com a saúde de pessoas LGBTI+ idosas. Segundo Clau Lopes, apresentador oficial do evento desde 2020, doutorando em educação, pedagogo, professor e artivista (artista + ativista) LGBTIQPN+, o tema de 2025 é “mais do que celebrar, a parada deste ano será um grito político: pela vida, pelo cuidado e pelo direito de todos nós, de envelhecermos com orgulho”.
Atrações da Parada da Diversidades ainda serão anunciadas
O evento conta com diversas atrações para o público que ainda serão anunciadas com um calendário pré-evento, além de refletir sobre os impactos de políticas públicas no envelhecimento de pessoas LGBTI+. A organização convida a população para curtir, cantar, dançar e lutar por um país que ofereça saúde à comunidade.
A Parada é uma realização da APPAD (Associação Paranaense da Parada da Diversidade) e da produtora de eventos Púrpura, com patrocínio da assessoria de imprensa LUDA e apoio da ABGLT, Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.
Serviço
24ª Parada da Diversidade de Curitiba
Data: Domingo, 28 de setembro de 2025
Horário: Concentração a partir das 10h
Local: Avenida Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias