10f1
Comboio com 15 caminhões deixou o Paraná na tarde de ontem (Valdelino Pontes/SECID)

O Governo do Paraná enviou nesta quinta-feira (9) uma nova remessa de donativos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Foram mais de 400 toneladas de alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza arrecadados pela campanha SOS RS e pela Ceasa.

O comboio com 15 caminhões saiu direto do 1º Grupamento de Bombeiros, no bairro Portão, em Curitiba, que é o maior ponto de arrecadação de doações do Paraná.

Os caminhões vão até Santa Cruz do Sul (RS), onde há uma central de recepção das doações. O comboio foi escoltado por agentes da Polícia Militar do Paraná e Polícia Rodoviária Federal, para garantir que os mantimentos chegarão em segurança ao destino.

Contando todas as doações arrecadadas pela campanha SOS RS, cerca de 1,5 mil toneladas de alimentos e mantimentos já foram enviadas pelo Paraná às vítimas das chuvas.

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba enviou nesta quinta-feira (9) o terceiro lote de doações arrecadadas pelo município para atender as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram 4 toneladas de alimentos não perecíveis, 3.960 litros de água mineral, 1.720 quilos em itens de limpeza e 42 fardos grandes de papel higiênico.

Paraná envia 300 bolsas de sangue para o Rio Grande do Sul

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) despachou, via Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), 300 bolsas de sangue e seis de plaquetas concentradas aférese para reforçar o sistema público de saúde do Estado que enfrenta calamidade pública por causa de enchentes.
As bolsas de sangue e plaquetas partiram no fim da manhã de quinta do Aeroporto do Bacacheri. Elas já foram preparadas para uso, facilitando o atendimento dos pacientes gaúchos.