
Melhor levar um casaquinho e um guarda-chuva para comemorar o Natal. De acordo com o Simepar, as temperaturas no Natal estarão amenas em Curitiba. Para quem vai passar a festa natalina no Litoral do Paraná, as máximas devem um pouco melhores. Deve chover mais forte em todas as regiões do Paraná, mas de forma isolada, devido ao avanço de duas frentes frias pelo oceano, uma na terça (24) e uma na quarta (25), que devem aumentar a instabilidade no Estado.
Leia mais
- Cidades do Paraná preparam programação de Réveillon; Litoral deve receber mais de 1 milhão de pessoas
- Curitiba possui mais de 900 praças. E você sabia que é possível adotar uma delas?
Na quarta-feira (25), o frente fria, ao encontrar um ar mais aquecido e úmido, deve provocar pancadas isoladas de chuva com trovoadas localizadas entre o oeste, sudoeste, centro-sul e noroeste do estado. Entre o norte e o leste a chance de chuva é mais alta da tarde para a noite.
Frente fria deixa temperaturas amenas no Natal em Curitiba
Nesta terça (24), véspera de Natal, a máxima não deve passar de 24 graus e a mínima bate os 16 graus na capital paranaense. A boa notícia é que, de acordo com os meteorologistas, é que não deve chover. Já na quarta (25), dia de Natal propriamente dito, a mínima se mantém em 16 graus e a máxima sobe um pouco: vai a 26 graus. Neste dia, há possibilidade de chuva. Aquele calor típico de verão, aliás, não deve aparecer em Curitiba pelo menos até o fim dezembro. Até lá, as máximas vão variar de 21 a 24 graus, com pancadas de chuva praticamente todos os dias. Apenas no dia 2 de janeiro de 2025, há previsão de temperatura mais alta, 28 graus, e sol.
Temperaturas no Natal no Litoral do Paraná
De acordo com o Simepar, a terça (24) terá amplitude térmica entre 20 e 26 graus com possibilidade de pancadas rápidas de chuva por causa da frente fria. Na quarta (25), a máxima sobe mais um pouco e vai a 27 graus, enquanto a mínima deve permanecer em 21 graus. A boa notícia para os veranistas é que não deve chover nas praias.
Na terça-feira fica abafado no Paraná, com chuvas rápidas e localizadas, especialmente entre a tarde e noite nas áreas mais próximas da fronteira com a Argentina e de divisa com Santa Catarina por causa da frente fria. Predomínio de sol na faixa norte do estado e ainda com muita nebulosidade do leste ao litoral.