
O mês de março por enquanto tem baixo índice de chuvas no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A anomalia de precipitação em março/2025 está negativa em praticamente todo estado do Paraná.
“Isto significa que os acumulados de chuva no mês (até o dia 23/03/25) ainda não alcançaram as médias históricas. Obviamente ainda faltam alguns dias até o fechamento do mês, mas é bem provável que em vários setores o déficit de chuva deve ser bem significativo”, diz postagem no site do Simepar.
“Em vários municípios choveu muito pouco até então, como são os casos de Assis Chateaubriand, Capanema, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Ubiratã. A irregularidade na formação das instabilidades durante o mês explica esta condição, ou seja, a maioria dos eventos observados seguiram o padrão de verão, com chuva bem pontual. Apenas na estação de Guarapuava a chuva já ultrapassou a média climatológica (anomalia positiva de 30,4 mm)”.
Veja abaixo a chuvas em alguns municípios até o dia 23:

Chuva em áreas pontuais nesta segunda, 24 de março
Áreas de instabilidade atuam em pontos isolados do interior do estado nesta tarde de segunda-feira (24). Eventos são um pouco mais fortes próximo a região de Pitanga, onde há maior concentração de raios. Na maior parte dos Campos Gerais e do leste não chove, mas a nebulosidade apresenta-se bastante variável.