A frente fria que trouxe chuva ao Paraná segue atuando nesta quarta, 19. Segundo o Simepar, a instabilidade atmosférica pode provocar pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas a qualquer hora do dia nas diversas regiões.
Leia mais:
- Com ‘superchuvas’ em Curitiba, número de afetados por desastres sobe 14 vezes
- Chuva alaga Centro de Curitiba e deixa pessoas ilhadas no Mercês; mais de 10 mil casas ficam em luz
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso para alerta de tempestades. As chuvas previstas podem ser entre 20 e 50 mm/h e os ventos poderão atingir cerca de 60 km/h.
As condições meteorológicas seguem favoráveis para ocorrência de tempestades isoladas. Em comparação com os dias anteriores, as temperaturas máximas ficam mais amenas em todo o território paranaense (próximas dos 30 °C em algumas áreas da faixa norte do estado).
Já o Climatempo tem alerta para tempestades severas para esta terça e quarta. “O risco de tempestades é alto, especialmente sobre Santa Catarina e Paraná, onde áreas já castigadas pelas precipitações recentes devem enfrentar novos episódios de chuva intensa”, diz. Ainda conforme o Climatempo, no Paraná a região do Litoral deve ser a mais atingida pelas chuvas.