O Paraná está sob alertas amarelos emitidos nesta quinta, 10, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMT). As áreas com maior risco de tempestades e alagamentos estão nos municípios próximos às divisas com Santa Catarina e São Paulo, principalmente aqueles localizados na faixa litorânea.
Leia mais:
Um dos avisos prevê grande acumulados de chuva até esta sexta, 11, com possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Veja aqui. O outro alerta atinge os municípios mais ao norte do Litoral do Paraná. Veja aqui
Quinta não chove e interior tem menor mínima do ano
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta quinta, 10, as condições meteorológicas indicam tempo estável para o interior do Paraná, com destaque para a grande amplitude térmica prevista para vários setores.
“Hoje tivemos a menor temperatura do ano em Assis Chateaubriand, Cascavel, Santa Helena e Toledo” , segundo o meteorologista Samuel Braun. A presença de um ar mais frio e a ausência de nuvens no céu durante a madrugada favoreceram para a diminuição mais expressiva das temperaturas. Em Palmas foi registrado o menor valor do estado, com 10,6°C desta quinta.
O dia chegou com céu com nuvens baixas/nevoeiros principalmente nos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no litoral. O amanhecer fez mais frio entre o Oeste, Sudoeste e o Sul. À tarde esquenta mais no noroeste e no norte pioneiro.
Pancadas de chuva ocorrem apenas entre os Campos Gerais e a faixa leste (RMC/praias), com maior probabilidade para o litoral paranaense, onde o volume de precipitação pode ser mais elevado. Risco de temporal é muito baixo.