A tarde desta terça-feira (20) é abafada no Paraná, mas com diferenças entre as regiões do Estado. Em algumas áreas a umidade relativa do ar está elevada e as máximas ao redor dos 30°C. Essa combinação acaba trazendo desconforto térmico.
Ao mesmo tempo, um maior teor de umidade presente da atmosfera, combinado com o aquecimento diurno, favorece a formação de pancadas de chuva e temporais localizados nas faixas Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste.
Enquanto a “metade” sul do Paraná tem maior atuação de instabilidades, a faixa norte tem umidade relativa do ar mais baixa (ao redor dos 40%) e com predomínio de Sol.
As informações são do meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná Simepar), Leonardo Zucuni Furlan.
Na quarta, chuva deixa regiões menos abafadas
Na quarta-feira (21), o tempo permanece instável em boa parte do Paraná. Áreas de instabilidade seguem atuando sobre o estado, com pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, no decorrer do dia.
Os maiores acumulados são previstos para as regiões da “metade” sul do Paraná, mas não se descarta a ocorrência de pancadas bastante isoladas também nas áreas mais ao norte.