Paraná Reforçoi

Paraná vai receber 88 novos profissionais do Mais Médicos. Saiba para quais cidades eles vão

Editado por Josianne Ritz
09maismedicos

Prioridade do Mais Médicos é atender aquelas regiões de maior vulnerabilidade social e com menor número de profissionais - Foto: Jeronimo Gonzales/MS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha confirmou a chegada de 88 novos profissionais do programa Mais Médicos ao Paraná. Em todo o Brasil, serão 1.500 médicos a mais, reforçando a atenção primária e o cuidado com a saúde da família em todas as regiões. 

Leia mais

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais Gleisi Hoffmann destacou a importância do programa para o estado e reforçou o compromisso do governo do presidente Lula com a saúde pública. “O Mais Médicos é uma política que transforma vidas, garantindo atendimento de qualidade principalmente para quem mais precisa. Esses novos profissionais vão ampliar o acesso da população paranaense à atenção básica e fortalecer o SUS”, afirmou a ministra.

A meta do programa Mais Médicos

O programa segue em expansão. A meta é chegar a 28 mil médicos até 2027. Atualmente, o Mais Médicos já assegura assistência a cerca de 67 milhões de brasileiros. Hoje, 26,4 mil profissionais atuam em 4,5 mil municípios — o dobro do que havia em 2022. Entre essas cidades, 1,7 mil apresentam altos índices de vulnerabilidade social, o que mostra a prioridade do governo em garantir saúde para todos e todas. Confira a lista:

Municípios do Paraná contemplados com 1 médico:


Ampére, Astorga, Bom Sucesso, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Candói, Cascavel, Castro, Clevelândia, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Iporã, Ivaiporã, Jaguariaíva, Japira, Lapa, Mandaguari, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Mariópolis, Matinhos, Medianeira, Moreira Sales, Morretes, N. América da Colina, Nova Laranjeiras, Palmas, Palmeira, Palmital, Paraíso do Norte, Pato Branco, Pinhais, Pitanga, Ponta Grossa, Quatiguá, Quatro Barras, Rancho Alegre D’Oeste, Ribeirão do Pinhal, Rio Negro, Salto do Itararé, Santa Fé, Santo Antônio do Sudoeste, São João do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo, Tunas do Paraná.

Municípios contemplados com 2 médicos


Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Capitão Leônidas Marques, Cerro Azul, Guaíra, Guaratuba, Paranaguá, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais. 

Municípios contemplados com 3 médicos



Colombo, Maringá, Piraquara, São Mateus do Sul, Sarandi.