mateus
Arquivo Pessoal

Um paranaense de Maringá está entre os estrangeiros agredidos na cidade de Limerick, na Irlanda. A agressão aconteceu no dia 12 de abril. Mateus Batyras, 21 anos, contou aos veículos de comunicação que foi agredido quando voltava de um jantar com a namorada. Ele está na cidade há um ano e meio para estudar e trabalha como vendedor.

Soco do nada

Mateus levou um soco no rosto após ser abordado por um homem que perguntou se ele tinha dinheiro. “Disse que não tinha e ele me deu soco”, afirmou ele, em entrevista ao Uol.

Um pouco antes, outro brasileiro foi atacado bem perto de onde Mateus estava. Frederico Lima Costa, 34 anos, foi abordado por um homem que simplesmente o atacou. A vítima caiu no chão e bateu a cabeça. E no dia anterior, outros dois brasileiros sofreram ataques.

No Tik Tok


Os ataques foram parar no Tik Tok, o que reforça que os ataques podem ser xenofóbicos. “Foi postado no domingo, dois dias depois do ataque, e alguém achou e mandou em um grupo de brasileiros. A minha reação, quando vi o vídeo, foi a mesma do ataque: me tremi inteiro. Eu espero que isso não aconteça nem com o meu pior inimigo”, disse Mateus.

A Polícia da Irlanda investiga o caso e o Itamaraty acompanha as apurações.