Parque onde jovem morreu após saltar de pêndulo na Grande Curitiba estava interditado

Redação Bem Paraná
Sem título

Foto: Corpo de Bombeiros

O Parque Ecológico Lagoa Azul, onde uma jovem de 25 anos morreu neste domingo (3), estava interditado. O parque é localizado em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Prefeitura de Campo Magro disse que o parque não possui licenças de funcionamento. Em nota, a administração municipal informou que o local atua por conta própria e “em desconformidade com as leis municipais”.

A vítima fazia parte de uma excursão de Joinville, em Santa Catarina, com o intuito da realizar esportes radicais na Lagoa Azul. No salto praticado pela jovem, conhecido como rope jump, a pessoa fica presa pela cintura e peitoral com uma corda.

Os serviços de emergência foram acionados imediatamente, e as equipes de resgate foram até local do acidente, mas ela já estava morta.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu inquérito para investigar o caso. Uma das questões analisadas pela PCPR é se alguém agiu com negligência ao realizar a soltura da corda.

Outro acidente no mesmo lugar

Em fevereiro de 2023, um homem de 21 anos ficou ferido após cair de um pêndulo no mesmo local.

De acordo com a corporação, a vítima caiu na água, de uma altura de aproximadamente 20 metros, após a corda do equipamento arrebentar.