Parque Tanguá de Curitiba ganha câmera super potente e reforça a Muralha Digital

As imagens geradas têm acompanhamento 24 horas da equipe do Centro de Controle Operacional da Muralha

SMCS
camera parque tangua

Instalação de câmera da muralha digital no Tanguá (Foto: Divulgação/SMCS)

Nesta quinta-feira (7/12), o Parque Tanguá, no bairro Taboão, um dos locais preferidos dos visitantes que vêm a Curitiba, recebeu o mais novo equipamento da Muralha Digital, programa que alia policiamento e tecnologia da informação para tornar a cidade mais segura. Uma câmera panorâmica foi instalada para o videomonitoramento do parque.

As imagens geradas têm acompanhamento 24 horas da equipe do Centro de Controle Operacional da Muralha. O equipamento integra o conjunto de 1,9 mil câmeras instaladas pela cidade.

O Parque Tanguá é um dos espaços da cidade que é palco do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. A árvore de Natal de 20 metros de altura patrocinada pela PUCPR-Marista pode ser conferida das 6h à meia-noite. Ela está iluminada de forma exuberante, com 88 mil microlâmpadas de LED. De 20 a 23 de dezembro, será apresentado ali o Oratório de Natal, para encerrar a programação de espetáculos natalinos da cidade.

O poste com a câmera está instalado na entrada, próximo à praça, antes do espelho d’água, a uma altura de 10 metros. A câmera panorâmica permite visibilidade a uma distância de até 400 metros, num ângulo de 360 graus.

O equipamento é semelhante às câmeras do Jardim Botânico, Passeio Público, Parque Barigui, Praças do Redentor, do Japão, Tiradentes e do Centro Cívico, próximo ao Palácio 29 de Março, no cruzamento da Avenida Cândido de Abreu com a Rua Lysimaco Ferreira da Costa.