7f2
(Divulgação)

O Parque Tanguá, em Curitiba, recebeu nesta semana o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futebol 7 que será disputada este mês em Curitiba nas categorias masculino e feminina.

Foi na noite da quarta-feira. O evento reuniu representantes de diversas seleções, atletas, ex-atletas e autoridades.

O campeonato vai movimentar Curitiba entre os dias 21 e 27 de agosto.
A solenidade contou com a presença de atletas brasileiros nascidos em Curitiba e destaques da modalidade, também conhecida como futebol society.

“A Copa do Mundo de futebol 7 é um grande evento e a cidade está pronta para receber atletas e torcedores do mundo todo”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Professor Euler.

Confira os grupos
Categoria Masculina

Grupo A – México, Moçambique, Hong Kong e Colômbia
Grupo B – Brasil, El Salvador, Japão e Argentina
Grupo C – Itália, Sérvia, Austrália e Uruguai
Categoria Feminina

Grupo A – Brasil, Itália e Colômbia
Grupo B – México, El Salvador e Argentina
A Copa do Mundo de Futebol 7 reunirá 18 seleções masculinas e femininas de todos os continentes, com entrada gratuita e jogos no Velódromo de Curitiba, anexo ao Jardim Botânico, no ginásio do Tarumã e no ginásio do Clube Mercês.

A competição, que já passou por Curitiba em 2018, promete movimentar o cenário esportivo e turístico da capital, com partidas de alto nível e grande visibilidade internacional. Para o secretário, um evento como este, com transmissão global, reunindo representantes de diversas seleções, atletas e ex-atletas, mostra, mais uma vez, que a cidade está pronta para receber eventos de grande porte em qualquer modalidade.

“Receber uma competição desta magnitude coloca Curitiba mais uma vez no mapa mundial do esporte. Além de promover o intercâmbio cultural e esportivo entre nações, fortalece nossa economia, movimenta o turismo e inspira nossa comunidade a viver o esporte como ferramenta de integração e qualidade de vida”, concluiu Professor Euler.

Segundo o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj, Mário Augusto Fontoura Júnior, que é servidor municipal e membro da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol 7, o Brasil chega forte ao torneio.

“É uma honra imensa e um sonho disputar novamente a Copa do Mundo de Futebol 7 em Curitiba, minha cidade natal, especialmente no icônico Jardim Botânico. Em 2018, vivi aqui a alegria de ser campeão do mundo como atleta e capitão da Seleção Brasileira. Agora, como membro da comissão técnica, seguimos focados em conquistar mais um título para o Brasil e contamos com a presença e a torcida de todos nesse evento tão especial”, afirmou.