print
Adriano Assis perdeu o voo em avião que acabou caindo e chegou a brigar com funcionário que o impediu de embarcar: “Salvou a minha vida”, disse ele emocionado (Foto: Reprodução/ Jornal Hoje)

O trágico acidente aéreo registrado no começo da tarde desta sexta-feira (9 de agosto) no interior de São Paulo reservou um momento de grande emoção para um grupo de pessoas. É que um grupo de passageiros acabou não conseguindo embarcar, numa situação que teria gerado algum estresse no aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná. Após saberem sobre o acidente aéreo, no entanto, esses mesmos passageiros acabaram se emocionando.

Uma dessas situações, inclusive, foi flagrada pela equipe de reportagem do Jornal Hoje (confira o vídeo abaixo). O carioca Adriano Assis contou ter chegado às 9h40 no aeroporto, após fazer alguns trabalhos no Hospital Regional de Toledo.

“Quando cheguei aqui fiquei esperando para ver se abria, porque normalmente em aeroporto tem alguém no guichê, mas aqui não tinha ninguém. Fui lá em cima, tomei um café, esperei. Não avisaram nada sobre o voo, desci 10h30, tinha uma fila enorme. Quando deu 10h41, falaram que não ia embarcar mais porque era [tinha de chegar] uma hora antes pro embarque”, relatou o passageiro ao repórter.

Ao saber que não poderia embarcar, Adriano conta ainda que chegou a brigar com o funcionário da companhia a aérea, discutindo com ele. “Nesse momento eu discuti com ele, e foi isso. Ele salvou minha vida, cara. Eu abracei ele depois [que soube do acidente aéreo]. Ele fez o trabalho dele. Se ele não tivesse feito o trabalho dele, talvez hoje eu não estaria aqui”, disse Adriano, contando ainda que, no calor da discussão, chegou a dizer que a perda do voo deveria ser um livramento de Deus, porque o avião poderia cair. “Mas falei isso num momento de raiva”, ressaltou ele, emocionado.

LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE