Pedágio: tarifas entre Paraná e Santa Catarina ficam mais caras a partir desta quarta; veja tabela

Editada por Ana Ehlert
54266794617_1987810eb9_k_l5l7x6k.width-800

Pedágio entre o Paraná e Santa Catarina ficará mais caro a partir de 9 de julho. (Reprodução)

O preço das tarifas das BRs 376 e 101, entre o Paraná e Santa Catarina, está mais caro. Isso, por que, desde a zero hora desta quarta, 9, os valores foram reajustados. O aumento foi comunicada na última sexta, 4, pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelas rodovias citadas. A nova tarifa básica passará de R$ 5,20 para R$ 5,70.

Leia mais:

O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Decisão SUROD nº 41/2025, publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (3).

Tarifas valem para cinco praças de pedágio

As tarifas atualizadas passam a valer nas cinco praças sob responsabilidade da Arteris Litoral Sul, localizadas nos municípios de São José dos Pinhais (PR), Garuva (SC), Araquari (SC), Porto Belo (SC) e Palhoça (SC), abrangendo trechos da BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR, BR-101/SC e o Contorno de Florianópolis.

O reajuste considera a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com data-base em 22 de fevereiro de 2025, e contempla também reequilíbrios contratuais previstos no acordo de concessão.

Pagamento do pedágio

Para facilitar a experiência dos usuários, a concessionária disponibiliza diferentes formas de pagamento, como dinheiro em espécie (cédulas e moedas), cartões de débito com tecnologia de aproximação, smartphones e smartwatches com função débito via NFC, além de dispositivos de cobrança automática (TAGs).

Com foco permanente na segurança viária, fluidez do tráfego e qualidade da infraestrutura, a Arteris Litoral Sul segue investindo em melhorias nos trechos sob sua concessão, contribuindo para o desenvolvimento da região Sul do país e para a mobilidade segura entre Paraná e Santa Catarina.