
Em menos de 12 horas, a Penitenciária Central do Estado – Unidade Segurança (PCE US) registrou três detentos mortos. A prisão fica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A primeira morte aconteceu ainda na madrugada de sábado. Segundo informações da Polícia Penal do Paraná, um preso solicitou atendimento de saúde. Prontamente, os policiais penais contactaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto ele não resistiu e morreu.
Por volta das 7 horas, os policiais penais foram chamados em outra galeria para verificar um detento que não acordava. As autoridades competentes foram acionadas e constataram o óbito do mesmo. Próximo das 12 horas, na mesma unidade penal, a equipe de plantão foi novamente acionada devido ao óbito em em outra galeria.
Em nota, a polícia penal informou que as três mortes aconteceram em galerias diferentes e que as vítimas não tinham ligação.
As polícias Civil e Científica foram acionadas para investigar os casos. A unidade penal iniciou diligências administrativas.