amber
Corpo de Arthur foi encontrado por um pescador (Foto: Reprodução)

Foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (14) o corpo menino Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, que estava desaparecido desde a última quinta (9), em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo de Arthur foi achado por um pescador às margens do Rio Tibagi. Ele foi localizado a aproximadamente 20 metros do local onde a mamadeira dele havia sido encontrada no dia do desaparecimento.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga se a morte de Arthur está relacionada a crime, ou se ele se afogou sozinho no rio. Não há informações, até o momento, se o corpo da criança apresentava sinais de violência.

Segundo a mãe da criança, ela estava brincando no quintal de casa quando desapareceu por volta das 8 horas da manhã. A polícia já ouviu parentes e testemunhas.

As buscas pela criança

As buscas duraram seis dias e mobilizaram o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Civil e voluntários.

Informações do sistema AMBER ALERT também notificaram o desaparecimento da criança nas redes sociais.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram varreduras intensivas na região de mata com o apoio do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), que inclui cães de busca especializados.