6f1
Apresentação surpresa na Rua XV: prodígio no teclado (Matheus Freitas)

Quem passou pelo calçadão da Rua XV ao meio-dia desta quarta-feira (22) se surpreendeu com uma apresentação de piano de cauda Essenfelder tocada por um talentoso curitibano de apenas 13 anos. A apresentação do pianista prodígio Inácio Wildt marcou a estreia do projeto Piano Itinerante, a grande novidade da 42ª Oficina de Música de Curitiba.

O projeto vai levar o piano de cauda do Teatro Paiol, já tocado por grandes músicos como Arthur Moreira Lima, a terminais de ônibus, parques, praças, hospital, feiras livres e pontos turísticos de Curitiba até o final da Oficina, em 2 de fevereiro.

Hoje, o instrumento vai para o Terminal do Santa Cândida, onde permanecerá das 7h às 19h.
Além dos artistas convidados, o público também poderá dar uma “palinha”, pois o piano estará disponível para quem quiser tocar ou apenas brincar.

Durante todos os dias do projeto, o piano Essenfelder será afinado, nos locais, por Donizete Bonifácio, que em 2025 completa 33 anos de Oficina de Música. Simpático e sorridente, ele está encantado com a oportunidade de fazer seu trabalho “fino” em espaços públicos de Curitiba.

Prodígio — Considerado um dos talentos mais promissores da música erudita no Brasil, o adolescente Inácio Wildt achou incrível a oportunidade de tocar peças de Bach, Beethoven e Schumann em pleno calçadão da Rua XV e para um público tão diverso.

“Sair do teatro e me apresentar para todos que passam por aqui realmente é muito legal”, afirmou jovem artista.