O piloto paulista Vinícius Maschio morreu no final desta tarde de sexta-feira (10), após acidente durante os treinos livres do 17º Festival Brasileiro de Arrancada, competição que está sendo disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Um vídeo postado no Youtube registra o momento do acidente o atendimento dos socorristas ao piloto.

A empresa Força Livre Motorsport, organizadora do evento, divulgou o seguinte comunicado oficial sobre o acidente:

“Durante os treinos-livres desta sexta-feira do 17º Festival Brasileiro de Arrancada, que começou nesta quinta-feira (9) e segue até domingo (12), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, aconteceu um acidente com um veiculo Opala, pilotado pelo paulista Vinicius Maschio, da categoria Pro-Mod.

Por volta das 17h15, o piloto perdeu o controle do carro, tentou controlar o Opala (inclusive acionando o pára-quedas), mas o carro acabou capotando e no impacto o piloto sofreu múltiplas lesões. A equipe de resgate e socorro médico do evento, que fazia cobertura exclusiva na pista, fez o atendimento imediato do piloto que estava desacordado.

Vinicius Maschio foi reanimado e levado para o Hospital Cajuru que tomou todos os procedimentos possíveis, mas o piloto veio a falecer. Maschio era um piloto experiente e filiado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


A organização do evento lamenta a fatalidade e informa que todos os procedimentos possíveis estão sendo tomados.