O pedreiro Sebastião Prudêncio da Silva, 48 anos, foi morto por um cão da raça Pitbull na noite de sábado no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo familiares, ele chegou embriagado na casa do cunhado por volta das 19h20 deste sábado (3), e seguiu portão adentro sem chamar os parentes. O cão iniciou o ataque que só foi percebido por seu dono, quando o pedreiro já estava morto.
 De acordo com Giovane Cesário, cunhado da vítima e dono do pitbull, ele havia avisado Silva para não chegar bêbado, porque o animal poderia estranhá-lo.

Eu estava comento uma pizza com minha esposa e não ouvimos nada. Quando sai vi o cachorro mordendo ele. Tentei tirá-lo de cima, mas meu cunhado já estava morto. Disse pra ele tomar cuidado que o cachorro estranhava bêbado, afirmou Cesário em entrevista à Rádio Banda B. O rosto do pedreiro ficou desfigurado, ele teve a face arrancadas. O soldado Valério do 17º Batalhão ficou impressionado com a cena. Havia muito sangue. Foi uma fatalidade. Agora a Polícia Civil vai averiguar caso e decidir quais providências tomar, disse. O corpo de Silva foi recolhido ao IML e investigadores da delegacia da cidade estiveram no local para colher o depoimento dos donos do pitbull.
Ao ser questionado  pela reportagem da Rádio Banda B se continuaria com o animal, Cesário respondeu afirmativamente. Meu cão não é violento, este foi um caso isolado.