Pitbulls fogem e causam maior confusão em bairro de Curitiba

Redação Bem Paraná com João Frigério
captura de pitbull

João Frigério

Dois cães da raça Pitbull fugiram da casa do dono nesta manhã de sábado, 22, e causaram a maior confusão na vizinhança. O caso foi registrado no bairro Pinheirinho, na região Sul de Curitiba.

Leia mais

Após a fuga, os Pitbulls chegaram a atacar dois outros cães menores. Um deles morreu e o outro foi salvo pela Polícia Militar, que foi acionada pelos moradores para atender a ocorrência.

Segundo as informações, o dono dos cães estaria em viagem para Santa Catarina. O sogro do dono estava no local e tentou ajudar os policiais a capturarem um dos cães que teria se escondido em um área de mata.

Um dos pitbulls tentou se esconder embaixo da viatura policial. O caso foi registrado na Rua Leonardo Pianowski, no Pinheirinho.

Dono vai responder por fuga dos Pitbulls

O dono dos pitbulls irá responder pelos danos causador pelos animais. A responsabilidade civil está no artigo 936 do Código Civil.

A responsabilidade civil do dono é objetiva, ou seja, basta comprovar o dano e o nexo de causalidade. O dono deve ressarcir o prejuízo, se não provar culpa da vítima ou força maior. 

Há ainda a responsabilidade criminal. No caso, o dono do animal pode responder por lesão corporal culposa ou homicídio culposo, dependendo da gravidade do incidente. Isso pode ocorrer, por exemplo, se for comprovado que dono esqueceu de prender o cão ou de fechar o portão do quintal.