PM confirma terceira morte em tentativa de roubo a carros-fortes na BR-376

Redação Bem Paraná

A Polícia Militar (PM) confirmou a morte da terceira pessoa no caso da  tentativa de assalto a cinco carros-fortes na BR-376, na manhã desta terça (6) em Palmeira, região dos Campos Gerais do Paraná. A terceira morte foi de um suspeito de participar da ação, baleado em confronto com a policia, a cerca de 5 quilômetros do local do crime. 

 

As outras duas pessoas são inocentes que passavam no local no momento exato da tentativa de assalto. As vítimas, identificadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),  são o caminhoneiro Vilson Pereira, de 41 anos, e o vereador de Barra do Jacaré, no Norte do Paraná, Elton de Alexandre de Aguiar Matta (PV). Outras quatro pessoas ficaram feridas. 

Até agora, dois assaltantes foram presos. A estimativa da polícia é que de 10 a 15 pessoas participaram da ação. Eles estavam fortemente armados.  Segundo o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope),  cinco carros foram usados durante a ação, além de duas metralhadoras ponto 50, três fuzis e pistolas. A polícia também apreendeu grande quantidade de munição e explosivos, que seriam usadas para abrir os cofres localizados dentro dos carros-fortes. 

A pista sentido Curitiba foi liberada depois de cinco horas de interdição. No sentido interior, a liberação aconteceu apenas às 17 horas. A fila no trecho chegou aos 20 km, segundo a PRF.

A empresa responsável pelos carros-fortes divulgou nota afirmando que seus colaboradores fizeram uma manobra de seguranã e que por isso conseguiram “neutralizar a ação dos bandidos.  “O procedimento adotado é fruto do amplo e constante treinamento que nossos vigilantes são submetidos, capacitação que atende as mais rigorosas normas de segurança estipuladas pelas autoridades competentes brasileiras”, diz a nota.  A empresa garante que os seguranças que sofreram o ataque  encontram-se em segurança.