PM e agente penitenciário denunciados por ameaçar e agredir casal

MP-PR

O Ministério Público de Cascavel (região Oeste do Estado) denunciou à Justiça um policial militar lotado no 1º Comando Regional em Curitiba e um agente penitenciário também lotado em Curitiba, irmão do PM, por terem ameaçado e agredido fisicamente um homem e sua mulher, em fevereiro deste ano.

Segundo relata a denúncia, da promotora de Justiça Juliana Vanessa Stofela da Costa, na noite de 24 de fevereiro, o PM e o agente trafegavam pela BR-277 (sentido Cascavel – Santa Tereza do Oeste) quando alcançaram o veículo dirigido pela vítima. Eles forçaram a ultrapassagem e ameaçaram o homem, com arma de fogo. A vítima, acreditando tratar-se de um roubo, seguiu até sua casa, em Santa Tereza do Oeste. 

Durante o trajeto, o PM arremessava o carro contra o veículo da vítima. Foram disparados tiros para que a vítima parasse o veículo, o que ocorreu em frente à sua casa, onde o homem foi rendido e obrigado a sair do carro com as mãos na cabeça e deitar no chão. Ele recebeu diversos chutes no rosto. Quando a dupla avistou a companheira da vítima, começaram a xingá-la e a agredi-la. Também agrediram um adolescente que estava na residência, com chutes nas pernas.