PM efetua a prisão de duas mulheres por tentativa de homicídio no Paraná

PM-PR

Duas mulheres foram presas por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), durante duas situações distintas, após esfaquearem dois homens. As ações aconteceram nesta quarta-feira (13/01) e quinta-feira (14/01), nos municípios de Jussara (PR) e Terra Boa (PR), na região Noroeste do estado. Uma das envolvidas tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

Por volta das 16h40 de quarta-feira (13/01), os policiais se deslocaram até o Conjunto Santa Rita, em Jussara, para verificar uma situação de briga, na qual um homem teria sido esfaqueado. No local, a equipe encontrou um homem, de 42 anos, ferido com uma facada na altura do abdômen. Uma ambulância foi acionada e encaminhou a vítima ao hospital, conta a auxiliar de comunicação da unidade, soldado Jéssica Marys de Fátima Marquete Manfre.

A suposta autora da facada, uma mulher de 30 anos, foi abordada ainda no local do crime, sendo descoberto, após consulta no sistema policial, que ela tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, expedido pela Vara Criminal de Cianorte. A envolvida foi levada à 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos necessárias.

De acordo com a soldado Marquete, na madrugada do dia seguinte, quinta-feira (14/01), a equipe do Destacamento de Terra Boa foi até a Rua Rondônia, por volta da 1h10, para verificar uma outra situação de briga. Na ocasião, um rapaz, de 23 anos, teria sido ferido com golpes de faca, sendo acionado o SAMU para encaminhar a vítima ao hospital, explica.

No local do crime, populares teriam informado aos policiais que a autora do atentado teria sido uma mulher, de 26 anos, a qual, ao ser abordada, confessou o crime. Segundo a suspeita, o homem teria ido até sua casa e agredido ela e a sua filha, em seguida brigaram e ela o esfaqueou, relata a soldado Marquete. A envolvida foi levada à Delegacia de Polícia Civil.