
Um inquérito foi instaurando nesta segunda-feira,11 de novembro, pela Delegacia de Delitos de Trânsito para apurar se o motorista do veículo Audi A3 que se envolveu em um acidente na Linha Verde, em Curitiba, estaria participando de um racha. A afirmação é do delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Edgar Santana, que confirmou que o condutor do veículo já foi identificado.
O acidente foi no domingo, 10. O Audi atingiu quatro veículos que estavam parados. O motorista fugiu e a suspeita é de que o condutor estava disputando um racha no momento da batida. “O procedimento foi devidamente instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito, inicialmente pelo crime de afastar-se do local do acidente”, explicou o delegado.
No entanto, durante as investigações, ele disse que será apurado um eventual crime de racha. Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil está na posse de imagens do sistema de monitoramento do local.
“Essas imagens estão sendo analisadas pelos nossos policiais para que a gente possa verificar de fato as circunstâncias do acidente” , disse.
Santana declarou que a apresentação do condutor é esperada nas próximas horas o condutor para prestar esclarecimentos. “É importante ressaltar que a Polícia Civil não tolera esse tipo de comportamento e vamos tomar todas as providências pertinentes para que o rigor da lei seja efetivamente aplicado aos responsáveis” , disse nesta manhã.
O acidente
O condutor estava em alta velocidade na pista sentido São Paulo. No momento da batida, quatro carros que estavam estacionados em frente a um condomínio residencial, no Bairro Alto, foram atingidos.
A batida foi tão forte que um Ford Fiesta foi projetado, capotou e colidiu contra um poste.