Uma ação desencadeada pelo setor de inteligência do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM) resultou na apreensão de um caminhão carregado com aproximadamente 2 mil aparelhos celulares contrabandeados, na manhã desta segunda-feira (20), em Cascavel, na região oeste do Estado.
Após uma denúncia informando sobre o transporte irregular dos equipamentos, os policiais interceptaram o caminhão na BR 277, no bairro Santos Dumont em Cascavel.
Durante as buscas, os militares descobriram embaixo de diversas caixas de alimentos 34 volumes contendo os aparelhos celulares, com valor estimado em R$ 3 milhões.
Os aparelhos eram de fabricação estrangeira e estavam sem o devido desembaraço aduaneiro. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.
Serviços
Em Itaperuçu
A população de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe de quarta (22) a sexta-feira (24) serviços gratuitos de polícia judiciária e demais orientações, do programa PCPR na Comunidade, da Polícia Civil do Paraná. O evento será no Ginásio Poliesportivo José Renato de Lara, na Avenida Anita Garibaldi, Jardim Benato, das 9h às 17h, e acontece em parceria com o Paraná em Ação, da secretaria estadual da Justiça e Cidadania.
A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, serão confeccionadas a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços.
Haverá também atividades lúdicas com as crianças, demonstração de perícia papiloscópica, exposição de armamento e material tático da PCPR que fará apresentações com cães policiais.
Além das atividades de polícia judiciária, o Paraná em Ação ofertará outros serviços fundamentais a toda comunidade durante o evento, como nas área de assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da Agência do Trabalhador.
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.