Polícia apreende R$ 190 mil em contrabando em Cascavel

Redação Bem Paraná

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informa que a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu uma carga de eletrônicos avaliada em R$ 190 mil na cidade de Cascavel. Os produtos, que seriam contrabandeados do Paraguai, estavam num caminhão que foi abordado pela PM.

Entre os presos estão um policial militar e um agente penitenciário. Um outro policial militar está foragido.

A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que, para qualquer situação potencial envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal. 

Internamente, as medidas cabíveis ao caso também serão tomadas pelo Batalhão ao quais os policiais pertencem e pela Corregedoria.

O agente penitenciário que foi preso tem 38 anos e é integrante do quadro efetivo do Depen desde 2008, atualmente estava lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL2). O Departamento Penitenciário determinou o afastamento imediato do servidor, que responderá a um procedimento administrativo junto a Corregedoria do Depen.