A Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC) cumpriu, na última segunda-feira (14), mandados de busca e apreensão na Agência G7 Turismo, no Bigorrilho, em Curitiba, e na residência das proprietárias. 

A G7 Turismo vendia pacotes turísticos para pessoas que desejavam viajar para o exterior e para o Nordeste brasileiro. Um grupo que se preparava para ir à Europa, incluindo um cruzeiro em navio de luxo, acabou descobrindo que tudo não passava de um golpe.

A proprietária da empresa, quando pressionada pelos clientes, enviava-lhes cópias das reservas, que ela realmente fazia, porém não honrava os pagamentos frente às operadoras, hotéis, empresas de aviação e do navio de cruzeiro e as reservas eram canceladas.

Não bastasse isso, ainda utilizava os dados pessoais e dos cartões de crédito dos clientes para adquirir outros produtos para terceiros, como passagens aéreas e reserva em hotéis. E, ainda, como estava sem acesso às operadoras de cartão que utilizava, passava os cartões na máquina de um salão de beleza vizinho à sua agência. 

O mesmo golpe foi aplicado em outro grupo de pessoas que estavam encantados com a possibilidade de finalmente poder visitar o Nordeste brasileiro. Oferta de pacotes com preços reduzidos e condições de pagamento especiais eram o atrativo. Foram apreendidos documentos e máquinas de cartão para comprovar as operações. Eventuais vítimas da G7, devem procurar a DEDC para registrar a ocorrência, explicou o delegado-adjunto da DEC, Alexandre Bonzatto.