
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (28), um homem de 56 anos pelo crime de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o delegado da PCPR, Gustavo de Pinho Alves, ao chegarem ao local, os policiais encontraram um cão em estado crítico de saúde, extremamente magro e sem acesso a comida ou água adequadas para o consumo animal. Durante a vistoria na residência, também foi localizada uma gata, que estava confinada em um banheiro, cercada por dejetos e em condições de saúde precárias.
“O cão e a gata estavam em situação extremamente degradante, com claros sinais de maus-tratos e negligência por parte do responsável”, afirmou o delegado.
Os animais foram resgatados e encaminhados à Prefeitura de Pinhais, onde receberão os cuidados veterinários necessários. Após a recuperação, serão providenciados os trâmites para adoção.
DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos a animais, a população pode registrar boletins de ocorrência online, por meio do site da PCPR. O crime deve estar em andamento ou ter ocorrido, envolvendo abuso, maus-tratos ou ferimentos intencionais a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 (telefone ou site), pelo número 197 da PCPR, ou diretamente à Delegacia de Polícia de Pinhais, via WhatsApp (41) 99165-3175.