
Mais um delivery de drogas foi descoberto pelas forças policiais do Paraná. Foi na noite da última terça-feira (20), no bairro Fazendinha, em Curitiba. E isso só um dia depois de um outro “comércio” desse tipo ter sido desbaratado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), tudo teve início quando uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) flagrou um indivíduo numa motocicleta parado em frente a um condomínio. O que chamou a atenção dos policiais do 23º Batalhão (23º BPM) foi o fato de que o motociclista, ao perceber a presença dos agentes, começou a agir de forma suspeita, se afastando da moto e passando a caminhar pela rua de forma dissimulada.
Os policiais, então, resolveram abordar o indivíduo e encontraram com ele um pacote contendo substância análoga a haxixe e MDMA. Na revista da motocicleta, dentro da caixa de entregas, foram localizados mais dois pacotes com substância semelhante à maconha, todos identificados com o nome dos respectivos compradores.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o abordado informou que havia realizado 16 entregas naquele dia e que os produtos pertenciam a um outro indivíduo. Ele também informou o endereço desse homem, local de onde retirava os pacotes diariamente. E disse ainda que o depósito das substâncias ficava próximo à residência, mas não soube precisar o endereço.
A equipe, então, seguiu até o local indicado com o entregador. E lá flagraram o “dono” do delivery de drogas embalando e etiquetando as entregas do dia seguinte. No local, foram apreendidos 163 comprimidos de ecstasy distribuídos em 8 pacotes, 338 gramas de maconha, 1 grama de MDMA e 15 gramas de haxixe.
Mais drogas
Durante a ação, o irmão do flagrado, relatou à equipe que ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e que mantinha a maior parte dos entorpecentes guardada em uma kitnet desabitada localizada em uma rua próxima.
Metade da equipe permaneceu na residência aguardando a chegada da mãe do indivíduo, enquanto a outra parte se deslocou até o endereço informado. No local, foi encontrada uma grande e variada quantidade de substâncias entorpecentes, sendo: 4,5 kg de maconha, 36 gramas de cocaína, 300 gramas de MDMA, 535 comprimidos de ecstasy distribuídos em 9 pacotes e 460 gramas de haxixe, todos com características semelhantes aos entorpecentes apreendidos anteriormente.
Também foram localizadas duas balanças de precisão, sacos tipo ziplock e uma algema. Diante dos fatos, todos os envolvidos e as drogas apreendidas foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Denúncias
A PMPR salienta que a população pode denunciar fatos ilícitos ou que gerem suspeição através dos canais telefônicos 190 e 181 (Disque Denúncia) ou ainda através do Aplicativo (App) 190 PR, disponível para download nas plataformas digitais.