Polícia descobre segunda fábrica de cerveja falsificada na Grande Curitiba neste ano. Saiba como identificar bebidas adulteradas

As bebidas falsificadas podem causar lesões no fígado e no pâncreas mais rápido, além do risco de intoxicação e o desenvolvimento de alergias.

Redação Bem Paraná
bebida2

Apreensão desta segunda (Foto; PMPR)

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) fechou na manhã desta segunda (15) uma fábrica clandestina de cerveja em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. No local, foram apreendidas 570 caixas de 24 garrafas, totalizando 2.410 garrafas. Os fraudadores mudavam o rótulo e a tampa das garrafas por marcas mais caras e, posteriormente, as vendiam por valores bem acima dos pagos. Foi a segunda fábrica clandestina descoberta neste ano na Grande Curitiba. Em fevereiro, a polícia flagrou um barracão com cerca de 18 mil garrafas de cervejas falsificadas. O esquema era o mesmo. Mas como o consumidor pode identificar uma cerveja ou qualquer bebida alcoólica falsificada?

De acordo com dados da Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD), só os destilados ilícitos correspondem a cerca de 36% do volume de bebidas destiladas comercializadas no país. As bebidas falsificadas podem causar lesões no fígado e no pâncreas mais rápido, além do risco de intoxicação e o desenvolvimento de alergias.

Como identificar bebidas alcoóolicas falsificadas?