celulares
(Matheus Lizardo)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) fez, ontem, a doação de 1.315 aparelhos de telefone celular para 18 instituições de segurança pública do Paraná.

Os equipamentos, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões, foram apreendidos durante a Operação Transporter, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em junho deste ano, e agora irão reforçar o trabalho de órgãos como a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, a Casa Militar e o Comando-Geral da PM.

Os aparelhos serão utilizados em serviços essenciais, como o atendimento de ocorrências pelo 190, e também em atividades de inteligência.

“Esses celulares serão aplicados no nosso sistema de atendimento no espaço de ocorrências, onde o policial recebe, na palma da mão, toda a ocorrência gerada via COPOM. O reflexo é imediato para a sociedade paranaense. Podem ter certeza de que esse material será bem utilizado pelo policial que está lá na ponta, garantindo uma melhor qualidade de serviço e um resultado ainda melhor para a sociedade” enfatizou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva