Polícia fecha ponto de tráfico comandado por adolescentes

Adolescentes trocavam a cada dia o local onde escondiam pedras de crack

Polícia Civil

Uma estratégia montada por adolescentes no Jardim Quebec, em Cascavel, para escaparem do flagrante de tráfico de drogas, deu bastante trabalho para os investigadores do Setor Antidrogas e do GDE (Grupo de Diligências Especiais). Somente na terceira tentativa foi possível surpreender os menores que há tempo comandavam o tráfico de crack naquele bairro. O flagrante aconteceu no final da tarde desta terça-feira.

Os adolescentes utilizavam uma casa abandonada com um terreno amplo e sem grades na frente. A cada dia, eles trocavam o local onde escondiam as pedras de crack. Quando os policiais chegavam, eles corriam e, mesmo quando abordados, não era encontrada nenhuma porção do entorpecente com eles.

Para a realização do flagrante, os investigadores filmaram de uma longa distância a ação dos menores. Os usuários que haviam acabado de adquirir a droga foram abordados após se afastarem do local. Encaminhados à delegacia, eles foram ouvidos, inclusive, como testemunhas.

Após o levantamento de provas e as filmagens dos adolescentes, o local foi cercado e vasculhado pelos policiais. Em uma sacola escondida em meio a um amontoado de lixo foram localizadas 33 pedras de crack. Os dois adolescentes que apareciam nas filmagens acabaram apreendidos.

De acordo com o delegado Edgar Santana, que coordenou a ação policial, foram apreendidos além da droga, dinheiro, roupas e até uma bicicleta avaliada em R$ 3 mil que supostamente havia sido trocada por pedras de crack. Os adolescentes foram recolhidos ao Cense e colocados à disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.