Paraná Violência urbana

Polícia prende acusado foragido de estuprar e matar Gabriele Fidelis

Corpo de menor foi encontrado em Colombo, na Grande Curitiba, em março

Redação Bem Paraná

Equipe de policiais civis que investiga o caso Tayná, coordenada pelos delegados Guilherme Rangel e Rafael Vianna, em conjunto com policiais de Santa Catarina, prendeu o suspeito de ser o autor do estupro seguido de morte da menina Gabriele Fidelis de Lima, 15 anos. O crime ocorreu no dia 9 de março deste ano, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Everton Aguinaldo da Silva Marques, 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) no município de Ilhota (SC).

A equipe investigava Silva Marques para verificar se existia relação com o caso Tayná, o que não foi confirmado por exame de DNA, realizado pela Polícia Científica do Paraná. As investigações relacionadas ao caso Tayná continuam.

Caso Gabriele

Gabriele Fidelis de Lima, de 15 anos, foi violentada e asfixiada. A vítima havia ido a uma festa com amigos e, na volta para casa, durante a madrugada, percorreu um trecho sozinha, quando foi abordada pelo suspeito. 

No mês de junho, exame de DNA realizado pela Polícia Científica do Paraná possibilitou a identificação do autor do estupro e morte. Silva Marques teve imagens divulgadas pela polícia.

O trabalho iniciou com o levantamento do local do crime. Amostras do sêmen deixado na vítima foram coletadas e encaminhadas para exames no laboratório de DNA. Neste setor, foi feito o confronto do sangue coletado no depoimento que o suspeito já havia prestado com o sêmen encontrado na vítima, confirmando que as amostras eram da mesma pessoa.