A Polícia Civil de Maringá, no norte do Paraná, apreendeu nesta quarta-feira (06) dois adolescentes de 14 e 16 anos. A dupla é suspeita de atear fogo em um morador de rua na madrugada do dia 30 de abril. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da cidade.
Segundo a polícia, a vítim dormia na calçada da Avenida Tiradentes quando dois rapazes chegaram e pediram por um isqueiro. O morador de rua entregou alguns fósforos e então os jovens jogaram querosene sobre o seu cobertor, atearam fogo e fugiram.
Segundo o delegado chefe Osmir Ferreira Neves Junior, os adolescentes irão responder pela prática do ato infracional e ficarão internados em uma unidade adequada. Eles foram identificados após a verificação de imagens de câmeras de segurança da Guarda Municipal e também por conta de uma pichação que fizeram no local do crime, que continha o bairro onde um dos envolvidos estava e o seu apelido.
É interessante que, em uma dessas pichações, tinha uma frase escrita de forma errada dizendo que eles iam colocar fogo nesse morador de rua, contou o delegado Diego de Almeida em entrevista ao portal G1.