
Mais dois homens, de 30 e 44 anos, foram presos por envolvimento no assassinato de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho, no bairro Portão, em Curitiba. Rodrigo foi agredido após ser imobilizado numa unidade do Hipermercado Muffato, supostamente após furtar chocolate e chicletes. Por conta das agressões, acabou falecendo.
Com as novas capturas realizadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), quatro suspeitos do crime se encontram presos preventivamente. Os dois primeiros envolvidos já haviam sido detidos em flagrante no dia do crime. Após a análise dos elementos colhidos pela investigação, as prisões foram convertidas em preventivas. Um terceiro homem preso na mesma data teve sua participação descartada durante a apuração e não foi indiciado.
Inquérito concluído
O inquérito policial foi concluído em 28 de junho com o indiciamento dos quatro investigados por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e concurso de pessoas.
Segundo o delegado Diego Valim, responsável pelo caso, a apuração reuniu provas suficientes para demonstrar o envolvimento direto de todos os suspeitos. “Reunimos elementos consistentes para comprovar a participação de cada um no crime e representar pelas prisões preventivas”, afirmou.
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o Ministério Público apresentou denúncia. Informações complementares devem ser solicitadas ao órgão, responsável pela condução da ação penal.