Polícia prende “olheiro” de futebol pedófilo que estava no Paraguai

Ele aproveitava a proximidade com crianças e adolescentes para molestar seus alunos.

Redação Bem Paraná, com Polícia Civil

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especias (Cope) prenderam, no último dia 29, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, um homem de 45 anos por estupro de vulnerável. O suspeito era professor de Educação Física em um colégio particular de Quatro Barras, na Grande Curitiba, e olheiro de clubes de futebol na capital e região. Ele aproveitava a proximidade com crianças e adolescentes para molestar seus alunos.

Segundo o delegado Cássio Conceição, do Cope, responsável pela investigação, o pedófilo teve um mandado de prisão decretado contra si em 2013. Ele fugiu para Campinas e depois para Pedro Juan Caballero, onde continuou suas atividades com crianças e jovens numa escolhinha de futebol vinculada ao Santos Futebol Clube, contou o delegado.

Conceição destacou que a caçada por Pereira levou seis dias e passou por São Roque-SP, Campinas-SP, Dourados-MS, Ponta Porã-MS até chegar ao Paraguai. Temos que agradecer o apoio das polícias civis dessas cidades e da Polícia Federal de Campinas, disse.

O envolvimento criminoso do homem com alunos fez com que ele tivesse seu casamento com uma professora encerrado. Após a prisão, no dia seguinte, ele foi expulso do Paraguai e agora está à disposição da Justiça na carceragem do Cope.